Optar por um imóvel sempre é uma decisão que envolve vantagens e desvantagens ao longo do processo. Para te ajudar nessa missão desafiadora, trouxemos alguns benefícios de quem escolhe morar em uma casa:

Animal de estimação

Um apartamento implica, diretamente, no conforto e no modo de vida do seu pet, já que o ideal seria um quintal bem amplo para gastar energia. Além disso, alguns condomínios não permitem a entrada desses bichinhos. Em uma casa, essas preocupações são desnecessárias por conta do espaço, da melhor adaptação, da limpeza e do bem-estar do seu melhor amigo. 

Menos barulho

Salto alto, faxina, crianças correndo, conversas e outros tipos de ruídos incômodos são algumas reclamações de quem mora em um apê. Em uma casa, além de mais tranquilidade, você evita atritos com a vizinhança. 

Por falar em vizinhança…

Fazer amigos, sem dúvidas, é uma ótima experiência. Mas, quando muitas pessoas convivem próximas a você, a probabilidade de ser incomodado é maior, e o que poderia ser uma relação saudável acaba sendo desconfortável. Nesse sentido, uma casa independente não elimina esse problema, mas a sua chance de ter a privacidade respeitada é maior.

Menos despesas

Para quem mora em apartamento, a taxa de condomínio pode ser um tanto alta e incontrolável, dependendo dos gastos mensais do prédio e se ele necessita de manutenção constante. Em uma casa, essa despesa pode ser eliminada e o dinheiro pode ser aplicado em algo mais útil para você e sua família.

Privacidade, festas e encontros

Sem dúvidas, a privacidade de quem mora em um apartamento é colocada em risco se comparada à liberdade que podemos ter em uma casa ao eliminar olhares curiosos sobre o que estamos fazendo no dia a dia. Se você gosta de receber amigos e realizar encontros, um imóvel com mais cômodos é uma ótima opção, além de ser mais confortável. 

Mais espaço e garagem independente

Atualmente, os apartamentos apresentam espaços cada vez mais reduzidos. Outro ponto importante é o estacionamento: em algumas cidades do Brasil, um apê com garagem pode custar mais de 20% do valor do imóvel. Quanto mais vagas, mais caro. Em uma casa, você elimina essas preocupações ao ganhar mais liberdade por metros quadrados.

Jardins

Para os amantes da natureza, uma casa é um oásis para o cultivo das mais diferentes plantas. Uma terapia que é quase impossível realizar em apartamentos pelo pouco espaço que eles oferecem.  

Tá esperando o quê? Você pode tanto visitar o Balsa 2 Residencial e realizar o sonho da casa própria quanto encontrar a casa dos seus sonhos, com diversas vantagens, no Jardim dos Lagos Residencial.

AVT te indica

Para quem pretende planejar a moradia perfeita do zero, a AVT tem excelentes opções de empreendimentos: o Portal di Napoli Residencial (em Cerquilho), o Terras di Treviso (em Piracicaba), o Jardim dos Lagos 2 (em Nova Odessa), o Jardim Recanto das Águas (também em Nova Odessa) e o Jardim dos Manacás (em Santa Bárbara d’Oeste). Com tantas opções, vai ser difícil escolher uma só. Visite e saiba mais!

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora