Como já trouxemos na matéria “Pira que inspira e a valorização do Terras di Treviso”, comprar um lote no empreendimento tem sido uma ótima opção para quem deseja ter a natureza como parte da vizinhança. 

A boa notícia é que a construção da sede do Jardim Botânico, no bairro Santa Rita, será iniciada na próxima semana, para a alegria dos amantes de áreas verdes. 

Após adequações na arborização urbana local fora da Área de Preservação Permanente (APP), o espaço terá as obras iniciadas no dia 18 de maio de 2020 pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SEDEMA).

O investimento público chega a R$ 189 mil e a obra vai contar com um módulo de 100 m² como estrutura para receber e atender visitantes no local, que possui área total de 310 mil m² e abrange o Viveiro Municipal de Mudas. Serão realizados trabalhos como remoção de tocos, poda, supressão de árvores de pequeno, médio e grande porte da espécie leucena e remoção preventiva de árvores não nativas que apresentam problemas fitossanitários ou risco de queda. Com foco para a conservação ambiental, essas plantas serão substituídas por mudas de espécies nativas da flora regional. 

Além de um ambiente seguro e agradável para a população piracicabana, o projeto criado por meio do Decreto 17.377/2018 tem como missão “conservar, valorizar e difundir a importância do bioma Mata Atlântica, especialmente a Floresta Estacional Semidecidual, típica da região de Piracicaba, por meio das coleções botânicas, da pesquisa e da educação ambiental”.

As atividades do Jardim Botânico serão feitas em três áreas:

1: no bairro Santa Rita, com o Viveiro Municipal de Mudas e a sua beleza ímpar

2: na área anexa ao Parque Engenho Central

3: no espaço anexo ao Parque Natural da Cidade, no bairro Santa Teresinha 

Todas essas melhorias na infraestrutura da região contribuem, positivamente, para a valorização do Terras di Treviso. Afinal, é sempre motivador aplicar as economias em um lugar que está em constante evolução quando o assunto é garantia de desenvolvimento e bem-estar.

Gostou, né? Então, venha visitar o empreendimento!

Se apaixone pelo Terras di Treviso e descubra um espaço tranquilo para se viver bem. Acesse: https://www.avt.com.br/empreendimentos/terra-di-treviso

Fonte:

Construção da sede do Jardim Botânico de Piracicaba: SEDEMA vai realizar adequações na arborização local durante o mês de maio. Gazeta de Piracicaba. Disponível em: <http://www.gazetadepiracicaba.com.br/_conteudo/2020/05/canais/piracicaba_e_regiao/938068-construcao-da-sede-do-jardim-botanico-de-piracicaba.html>.  Acesso em: 15 mai. 2020. 

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora