Ter a satisfação de enfim comprar um terreno para começar a construir o sonho da casa própria é uma sensação incrível. O próximo passo é enfim botar em prática e iniciar a obra. 

É exatamente nesse momento que alguns se surpreendem com um pequeno detalhe: ter que contratar um serviço de terraplenagem. Muita gente não conhece e não entende como esse trabalho funciona, e é por isso que explicamos um pouco mais para ajudar quem tem essa dúvida a identificar se o lote irá precisar ou não.

Terraplenagem ou terraplanagem?

Essa é a dúvida nº1. As duas palavras são sinônimas e não estão erradas, embora o termo original seja terraplenagem e assim, a palavra terraplanagem, com “a” seja apenas uma variação derivada.

Como é feita?

Como o significado da palavra sugere, o processo todo consiste em deixar o terreno plano, seja acrescentando terra ou retirando um pouco dela. Durante o processo, são utilizadas máquinas específicas, como retroescavadeiras, por exemplo.

Todo terreno precisa?

Não é obrigatório. Porém, mesmo terrenos mais planos, acabam precisando passar por esse processo antes da fundação, por exemplo, para nivelar melhor o solo e limpar possíveis detritos que poderiam atrapalhar o andamento da obra.

Se o terreno já tiver passado por esse processo durante o loteamento do espaço, já é de grande ajuda, mas não dispensa a contratação de profissionais no momento de iniciar a construção do imóvel.

Durante a execução das obras da infraestrutura dos nossos empreendimentos, a AVT tem um cuidado especial e já realiza uma terraplenagem prévia. Fale agora com o nosso plantão de vendas virtual e conheça todos eles: https://bit.ly/Whatsapp-AVT. Esperamos a sua mensagem!

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora