Investir no mercado imobiliário sempre foi uma incógnita para muitas pessoas. O medo de tentar algo novo ou, simplesmente, não ter segurança daquilo que está escolhendo, de fato, pode atrapalhar no ambiente de negócios. 

Para sanar as dúvidas de quem ainda procura o investimento ideal, reunimos aqui alguns tópicos para mostrar o quanto a valorização de terras ainda é a peça-chave na compra de terrenos. 

1 “Vai valorizar”

Você já deve ter ouvido muito essa frase por aí, não é mesmo? Pois é, comprar terrenos realmente vale a pena. Isso porque eles costumam valorizar de forma rápida, dependendo das melhorias na infraestrutura da região. É o tipo de aplicação perfeita para o seu dinheiro, já que um simples pedaço de terra pode ir para revenda com um valor maior do que o investido, aumentando, assim, o seu patrimônio. 

2 Compra na planta

A aquisição de um terreno diretamente na planta pode trazer retornos consideráveis no futuro. Geralmente, as construtoras disponibilizam preços mais acessíveis na fase inicial das obras se comparados aos valores cobrados quando o projeto está concluído. Aqui, é importante ficar antenado para sempre conseguir as melhores oportunidades. 

Nesse quesito, certifique-se de que a construtora é confiável para não correr o risco de sofrer com atrasos e outras burocracias desnecessárias.  

3 Segurança

O setor imobiliário é um dos ramos mais seguros para investir. Com a obtenção de um lote não é muito diferente. Ter um terreno é sinônimo de possuir um bem durável que sempre estará lá, no mesmo lugar. Desde que o proprietário cumpra com as suas obrigações, o pedaço de terra pertencerá ao comprador até quando ele bem entender e poderá render muito mais do que um singelo investimento na poupança.  

4 Economia 

Comprar um lote pode ser o pontapé para criar o hábito de um bom investidor. Afinal, você pode deixar de lado gastos supérfluos para focar no que realmente vai ser um diferencial na sua vida. É como se fosse colocar dinheiro em um cofrinho, de um jeito melhorado, já que pode render ao invés de estagnar. 

5 Personalização 

Quem busca um lote à venda para construir a casa própria tem vantagens a longo prazo. Com o terreno literalmente “limpo”, você pode brincar com as oportunidades de criar tudo à sua maneira: desde a planta até a construção de cada cômodo. 

6 Crédito

Comprar um lote aumenta o patrimônio acumulado do proprietário e garante opções facilitadas em uma possível revenda, onde o dono poderá ter fácil acesso à obtenção de crédito no mercado e tornar sua compra ainda mais rentável. 

Contato

Para completar as vantagens aqui citadas, a AVT ainda tem condições facilitadas de pagamento e parcelamento que vêm como um incentivo aos compradores que sempre buscam a melhor opção. Conheça todos os nossos produtos: https://www.avt.com.br

Fontes: 
https://blog.rodobens.com.br/7-formas-de-investir-em-imoveis
https://andrebona.com.br/investimento-em-lotes-descubra-por-que-essa-pode-ser-uma-boa-ideia/


Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora