Além da estética, sacadas, varandas e terraços são cada vez mais requisitados por quem busca um imóvel. 

Modernos, esses espaços estão mais funcionais e fazem toda a diferença no dia a dia dos proprietários, que podem apreciar desde uma vista no fim da tarde ou repensar novos ambientes para lazer e descanso. 

Mas, para quem ainda confunde os termos, trouxemos as definições para facilitar:

Sacada

Na maioria dos casos, ela faz acesso com portas e janelas. É possível diferenciá-la dos demais ao observar um edifício na parte externa, onde a sacada aparenta estar do lado de fora do imóvel (como se fosse uma obra à parte). 

Varanda

Uma varanda pode ser tanto aberta quanto fechada dentro do imóvel. É muito utilizada como um espaço para área gourmet, sala de estar ou jantar, jardim, prática de exercícios físicos etc.

Terraço

Um terraço é um espaço ligado a um cômodo que, geralmente, é a sala ou a cozinha. Trata-se de uma extensão do imóvel ao ar livre que pode trazer uma decoração autêntica.

Nos últimos anos, os moradores passaram a aproveitar mais esse tipo de ambiente ao complementá-lo com churrasqueiras, fornos, piscinas e outros equipamentos. Além disso, é uma ótima opção para quem busca criar um local tranquilo e privativo. 

AVT: a melhor opção

Morar em uma boa localização também é sinônimo de bem-estar. Conheça os empreendimentos da AVT ideais para quem preza por qualidade de vida. Visite e saiba mais!

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora