Começar a realizar o sonho de construir a casa própria é bom demais, mas vem acompanhado de uma preocupação com o custo. Afinal de contas, o investimento em materiais de construção não é baixo.

Mas então como economizar nessa hora, mesmo com os preços em alta? Separamos 5 dicas fundamentais para ajudar quem está começando a construir ou até quem está procurando o terreno perfeito, para evitar dores de cabeça no futuro.

#01 Saiba o quanto você pode gastar

Planejamento financeiro é fundamental para, como diz o ditado, não “dar um passo além da perna”. A ideia é ter um limite de gasto de segurança, ou seja, para você saber até onde pode ir e não comprometer o seus custos de vida atuais, sem esquecer que alguns imprevistos podem acontecer no meio do caminho.

#02 Vá com calma e separe o processo todo em fases

Se você não tem condições de separar um dinheiro para todos os gastos de uma só vez, não tem problema. Separe o processo todo em fases e defina o que é prioridade para o momento, vá gastando aos poucos e juntando o dinheiro de acordo com as metas estabelecidas.

#03 Lote + construção em um único financiamento

Essa é uma alternativa interessante para quem ainda não adquiriu um terreno! É possível financiar tudo de uma só vez direto com o banco, o que facilita e muito todo o processo, além de ser bem mais prático e barato.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

#04 Faça um projeto antes

Contratar um profissional de engenharia ou arquitetura pode parecer um gasto a mais, mas nada disso. Ter um projeto é essencial para conseguir financiar a construção, além de ajudar muito a ter um apoio profissional, pois ele pode indicar as melhores alternativas de materiais econômicos para a obra.

#05 Pesquise e compare bem os preços dos materiais 

Essa dica é bem ligada à anterior, já que com o projeto em mãos, é bem mais fácil saber quais os itens necessários. Mas mesmo quem não projetou o seu lar, pode e deve comparar os preços dos materiais de construção em várias lojas para saber onde cada coisa compensa mais, além de facilitar uma negociação nos preços.

Chegou a hora de tirar o sonho do papel 

A AVT possui empreendimentos incríveis para você dar o primeiro passo e construir o seu sonho: o Terras di Treviso, em Piracicaba, o Portal di Napoli em Cerquilho e o Jardim dos Lagos 2, em Nova Odessa. 
Fale agora com o nosso plantão de vendas virtual e saiba mais: https://bit.ly/Whatsapp-AVT Esperamos a sua mensagem!

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora