Ter uma horta em casa representa qualidade de vida, conforto e praticidade para quem gosta de ter opções fresquinhas na hora de montar as refeições. 

Mas, para ter esses alimentos tão desejados, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como cultivar essas plantas no próprio quintal ou, até mesmo, dentro de casa. Por isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar a colocar mais tempero na mesa: 

Espaço

O tamanho do imóvel não é desculpa para não ter a sua tão sonhada horta. Você pode apostar em jardineiras, vasos e reciclar potes plásticos. Independentemente do material, o importante é fazer um furo na base, para que a água possa sair e, consequentemente, impedir o apodrecimento das raízes. 

Luz natural 

Analise em quais locais o sol fica mais presente em determinados horários do dia e, de preferência, coloque os vasos em um lugar que você passa constantemente. Assim, é possível acompanhar o quanto as plantas estão se desenvolvendo ou não. 

Nem mais, nem menos

Busque regar as suas hortaliças ao anoitecer ou logo pela manhã. Isso porque a terra nunca deve ser molhada nos horários em que a luz solar tem maior incidência, já que a água evapora muito rápido e impede a absorção pelos vegetais. 

Busque entender a necessidade de cada planta

Antes de realizar o plantio, o ideal é pesquisar sobre as necessidades que cada muda possui. Algumas crescem bem sozinhas, outras, não. Há aquelas que preferem mais água, outras, menos. Alface, couve, coentro, hortelã… Seja qual for a sua escolha, é bom entender as preferências para que tudo dê certo e elas se adaptem da melhor forma possível.   

Por mais que seja difícil no começo, quando o cultivo é feito da forma correta, dá um orgulho ver que colhemos o que plantamos, literalmente. 

AVT que inspira

Para muitas pessoas, adubar a vida com as coisas boas que a flora nos dá é sinônimo de bem-estar. O Jardim Recanto das Águas é um empreendimento da AVT perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza. Visite e saiba mais!

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora