Sala, quarto, cozinha, banheiro, escritório… Quando o assunto é papel de parede, qualquer ambiente da casa pode ficar ainda mais bonito e com personalidade, basta saber escolher o estilo que mais harmoniza com a decoração — e com você.

As opções disponíveis no mercado hoje são muitas e atendem todos os gostos, talvez o maior desafio seja descobrir como combinar com a decoração atual, não é? Se este é o seu caso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa:

Saiba qual o seu estilo 

Minimalista, romântico, moderno ou outro? Ter isso em mente é bem importante para escolher um papel de parede que combine com outros itens do ambiente.

O tamanho do ambiente influencia

Os especialistas em decoração afirmam que quão menor o ambiente for, melhor apostar em papeis de parede com tons claros para não deixar o espaço carregado. Ambientes amplos, por outro lado, combinam bastante com cores e estampas mais ousadas.

Equilíbrio é tudo 

Ambientes que já tem móveis ou detalhes muito coloridos podem não combinar com tons fortes ou estampas muito detalhadas. Nesses casos, também é melhor apostar no neutro.

Tons a seu favor

Ainda pensando nas cores dos itens que já estão na decoração do ambiente, procure identificar quais cores se destacam mais e escolha um papel de parede dentro da paleta atual.

O seu canto com a sua cara

Construa a sua casa do jeitinho que você sempre sonhou ou invista em um bairro planejado, pronto para construir.  Conheça os empreendimentos da AVT, perfeitos para quem quer  começar uma nova fase. Visite e saiba mais!

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora