Ouvir o canto dos pássaros, ser acordado pelo galo e ver o dia passar tranquilamente são eventos típicos das cidades interioranas que resumem um hábito de vida totalmente inverso das grandes capitais. 

Além das pessoas serem mais acolhedoras e o clima ser mais agradável, aspectos como o trânsito descomplicado, um maior contato com a natureza e uma rotina menos agitada refletem, diretamente, na qualidade de vida e no bem-estar dos moradores. 

Outro ponto positivo é o menor preço dos imóveis, já que a oferta de terrenos é maior e existe uma baixa procura pela população. A economia com transportes também é vista como vantajosa, pois, como tudo é mais perto, as pessoas costumam fazer rotas menores e andar mais a pé ou de bicicleta, por exemplo, o que representa uma grande diferença ao final do mês. 

Ruas arborizadas, flores, trilhas, cachoeiras, lagos e outros atrativos naturais também destacam o quanto morar em uma cidade pequena pode sim ser divertido e, ao mesmo tempo, saudável, tendo em vista o comparativo que a presença de estabelecimentos, prédios comerciais, estacionamentos e tudo aquilo que congestiona o dia a dia nas metrópoles. 

Antes de fazer a mudança, o ideal é analisar o mercado de trabalho local pois, infelizmente, a oferta de empregos ainda é menor nessas localidades e verificar a infraestrutura da futura morada em relação a hospitais, escolas e vias de acesso. Mesmo quem prefere sossego pode buscar por shoppings e restaurantes na região, por exemplo. Nessa hora, é sempre bom analisar, antecipadamente, o que a cidade vizinha pode ofertar para não se arrepender da escolha futuramente.

Ô de casa!

Você pode entrar aqui e conhecer os empreendimentos que a AVT possui nas cidades do interior de São Paulo. São elas: Americana, Cerquilho, Nova Odessa, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste.

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora